Câmara Minicipal de Vereadores de Videira
 
 
 
DORIVAL CARLOS BORGA USA A TRIBUNA LIVRE
 


O vice-presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Videira (Aciav), Dorival Carlos Borga, usou a Tribuna Livre para falar sobre questões pertinentes ao desenvolvimento sócio econômico do município e também sobre as condições do Distrito Industrial Rio das Pedras. Ele explanou para os vereadores na sessão da terça-feira, dia 15.

Borga reforçou a importância do Distrito Industrial ao município, pois possui empresas que contribuem de ampla maneira para o desenvolvimento econômico de Videira, dando como exemplo a Fischer Sucos, cuja 95% da produção é exportada para os Estados Unidos, um mercado extremamente exigente. Ele salienta que a falta de pavimento na entrada da empresa pode comprometer a exportação devido a questões sanitárias, principalmente por causa do pó formado na estrada.

Ele também citou as empresas Agrícola Fraiburgo, instalada há cerca de 41 anos no município, e a Master. Ambas convivendo com situação semelhante, pois também estão próximas ao acesso pavimentado e precisam conviver com a poeira que se forma na estrada. “É muito pouca a extensão de estradas a serem pavimentadas para dar condições a essas empresas, que estão entre as cinco maiores do nosso município”.

Além disso, Borga falou sobre as melhorias que ainda são aguardadas na comunidade Rio das Pedras, como a construção da casa mortuária, ampliação do cemitério, problemas com a travessia da ponte, solução para as calçadas do Ponto 48 até a BRF e ativação do posto policial. O vice-presidente da entidade também cobrou do Legislativo maior fiscalização de obras importantes que estão sendo realizadas nas SC`s-355 e 155.

Após sua fala, Borga recebeu elogios e sugestões da vereadora Claudete Nardi Vavassori (PP), que propôs a criação de um fórum para debater as questões por ele levantadas. Ele também recebeu elogios dos vereadores Sandro Caregnato, Rafael Balestrin, Ulisses Gheller e Christiane Zimmer, a Cris Zimmer, todos da bancada peemedebista. O presidente da Casa, Lourenço Becker (PMBD) também parabenizou Borga por sua contribuição.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 
 
 Todos os direitos reservados