Câmara Minicipal de Vereadores de Videira
 
 
 
VEREADORES APROVAM CINCO PROJETOS
 


O Legislativo videirense aprovou cinco projetos durante a sessão desta terça-feira (22). Desses, três já haviam sido votados em primeiro turno na sessão do dia 15 e foram aprovados em segundo turno. Um dos aprovados em primeiro turno de votação foi o Projeto de Lei 034/14, que autoriza o prefeito a doar áreas de terras à empresa Transvan.

Segundo o projeto, a empresa, que atua no ramo de agências de viagens, comercio de peças para veículos, trens turísticos, teleféricos e serviços de turismo, pretende expandir suas atividades visando a ampliação e qualidade dos serviços que presta.

Já o Projeto de Lei 035/14 autoriza o município a usar o imóvel de Alexandrina Perazzoli Baldissera e firmar Termo de Cessão de Direito Real de Uso, para direito de uso de cascalhadeira. De acordo com o projeto, a exploração da jazida de brita da propriedade auxiliará na manutenção e conservação de estradas municipais na área rural, pátios de granjas e estradas de lavouras, bem como o acabamento das estradas pavimentadas realizadas através da pedra brita, que possui custo elevado.

Durante a sessão foram aprovados em segundo turno três projetos que já haviam sido votados no dia 15. Um deles é o Projeto de Lei 031/14, declara de utilidade pública o Conselho da Comunidade da Comarca de Videira. O projeto foi encabeçado pelo vereador Rafael Balestrin (PMDB).

Também foi aprovado o Projeto de Lei 030/14, que autoriza o uso do coreto da Praça Nereu Ramos pela Associação de Amigos da Biblioteca Municipal Euclides da Cunha, a fim de realizarem, mensalmente, a Feira do Sebo.

Por fim, foi aprovado em votação secreta o Projeto de Lei 025/14, de autoria do vereador Sandro Caregnato (PMDB) que dá denominação de ruas. Pelo projeto, foram nomeadas as ruas Luiz Orlando Finger, Alfeo Schwaiga e Thereza Moriggi Hass, todas localizadas no loteamento Poente do Sol.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 
 
 Todos os direitos reservados