Escola do Legislativo promove palestra alusiva ao Setembro Amarelo

Publicado em 30/08/2018 às 15:16 - Atualizado em 30/08/2018 às 15:16

Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A Câmara de Vereadores de Videira e a Escola do Legislativo realizam no próximo mês uma palestra alusiva ao Setembro Amarelo – campanha instituída com o objetivo de promover a conscientização a respeito da prevenção do suicídio.

O evento será realizado no dia 20 de setembro, a partir das 19h30min, no Plenário da Câmara. Na oportunidade, o voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV), Edson Pilger Dias Sbeghen, fará uma explanação que terá como tema “A solidariedade em prol da vida”.  A sua fala irá abordar o papel da sociedade prevenção e posvenção ao suicídio, sofrimento e violência social e os serviços que o CVV desenvolve na sociedade.

A palestra é gratuita e aberta a toda a comunidade. Os interessados em receber certificado de participação devem fazer a inscrição prévia através deste LINK e assinar a lista de presença no dia do evento. O certificado será encaminhado posteriormente através do e-mail informado no ato da inscrição.

Sobre o CVV

O Centro de Valorização da Vida (CVV), fundado em São Paulo, em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. O contato pode ser feito por telefone através do 188 – a ligação é gratuita em todos os estados do país –, pelo chat ou por e-mail.