Escola do Legislativo lança concurso de redação

Publicado em 13/09/2018 às 13:48 - Atualizado em 13/09/2018 às 13:48

Promover a cidadania através da integração entre a comunidade e o Legislativo. Esse é um dos objetivos da Escola do Legislativo de Videira, iniciativa ligada a Câmara de Vereadores. Pensando nisso, foi lançado nesta terça-feira, 11, o concurso de redação “30 anos da Constituição Cidadã”.

A atividade, que é destinada aos alunos dos nonos anos da rede municipal de ensino consiste na elaboração de uma redação sobre o aniversário de três décadas da promulgação da Constituição federal, a ser comemorado em outubro deste ano.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, sendo que as três melhores redações serão premiadas em uma sessão solene a ser realizada no dia 18 de outubro, na Câmara de Vereadores.

O presidente da Câmara, vereador Edinei Menegon, ressalta que esta é uma das atividades que tem a parceria da Secretaria de Educação. “Sempre é bom podermos reforçar e auxiliar os professores que trabalham com os temas como a cidadania, sendo também um incentivo a mais que é a produção de uma redação, tendo a possibilidade de uma premiação dos estudantes. É mais um momento importante que a Escola do Legislativo vai até os educandários levando esse auxilio aos professores e também desenvolvendo uma discussão ainda maior sobre cidadania”, ressalta.

Já o secretário de Educação Geancarlos Farinon de Flores Matias afirma que essa é uma atividade que vem para coroar um trabalho já iniciado no ano passado. “Neste ano, que é um período da escolha dos representantes em nível nacional e estadual, abordar as questões relacionadas a cidadania se faz ainda mais necessário, por isso gostaria de agradecer a parceria da Escola do Legislativo e da Câmara de Vereadores por estar contribuindo com a sociedade videirense, em especial com a Educação”, salienta.

O regulamento e todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no site da Câmara de Vereadores.