Duda indica pavimentação em duas ruas da cidade

Publicado em 10/10/2018 às 15:32 - Atualizado em 10/10/2018 às 15:39

Durante a sessão realizada na terça-feira, 9, o vereador Eduardo Alisson Spörr encaminhou duas indicações ao Executivo.

De número 99/2018, o primeiro dos pedidos sugere à Secretaria de Planejamento e Infraestrutura que seja realizada a pavimentação com pedras irregulares na rua Vicente Fernandes, próximo a capela Mãe do Salvador, no bairro Cibrazem.

De acordo com o vereador, a referida indicação se faz necessária em razão do grande fluxo de veículos e pedestres, que sofrem, em especial, no período de seca, uma vez que há bastante formação de poeira.

Além disso, segundo o vereador Duda, o local tem sido utilizado para o abandono de animais domésticos. Por isso, ele sugere também que sejam fixadas placas com o objetivo de sensibilizar os possíveis autores, uma vez que além de cruel e desumano, o ato é crime previsto em lei.

Já a Indicação 100/2018, que também é direcionada a Secretaria de Planejamento e Infraestrutura, sugere que seja feita a pavimentação asfáltica na rua Campos Novos, na subida de acesso à rua Padre Anchieta, no bairro Matriz.

Conforme o vereador, a via em questão é bastante íngreme e, nos dias de chuva, torna-se intransitável, pois os veículos deslizam nas pedras irregulares. Tal situação gera perigo aos motoristas e pedestres.