Reunião busca esclarecimentos sobre Loteamento Linha Bonita

Publicado em 05/12/2018 às 17:12 - Atualizado em 06/12/2018 às 16:26

Créditos: Assessoria de Imprensa da Câmara de Videira Baixar Imagem

Com o objetivo de sanar dúvidas dos mutuários do Loteamento Linha Bonita, a Câmara de Vereadores de Videira promoveu na terça-feira, 5, uma reunião. O evento aconteceu na sede do Legislativo e contou com a presença do representante dos futuros moradores, Valdir Branco; representante da Promotoria de Justiça, Joaquim Torquato Luiz; representantes do Poder Executivo, Frank Mayer Brandalise, Luiz Francisco Karam Leoni e Vitor Beal Partyka; representantes da empresa Itagiba, José Ferreira Pacheco Netto e Fernando Possamai e representantes da Caixa Econômica Federal, Denise de Souza dos Santos, Ediomar Giachini, Marcos Leandro Carpes e Ilona Damiani.

Os moradores haviam procurado o Poder Legislativo ainda em outubro com a intenção que houvesse uma mediação entre eles e as demais partes envolvidas – a Caixa Econômica, a construtora responsável e a Prefeitura de Videira. Na época, o representante dos mutuários utilizou a tribuna e discorreu sobre os problemas enfrentados pelo grupo, como a falta de informações e garantias em relação a segurança do local, metragem dos terrenos, prazos de entrega, entre outros.

O presidente da Câmara, vereador Edinei Menegon, avalia que o encontro foi bastante produtivo, uma vez que várias dúvidas puderam ser sanadas. Apesar de a reunião ter durado mais de duas horas, ainda restaram algumas questões. Desta forma, ficou estabelecido que os questionamentos serão protocolados na Casa de Leis e encaminhadas aos responsáveis, estipulando um prazo para que sejam respondidos. De posse das informações, a Câmara dará o retorno aos moradores. “Todos estavam preocupados com a situação e esse é o papel da Câmara de Vereadores, tentar ajudar a população diante das suas demandas”, salienta.

Presidente Edinei Menegon fala sobre a reunião