Balena pede implantação de albergue

Publicado em 06/12/2018 às 14:18 - Atualizado em 06/12/2018 às 14:18

Durante a realização da 53ª Sessão Ordinária, realizada na noite da terça-feira, 4, o vereador Edson Balena sugeriu, por meio de uma indicação, que o Executivo faça um estudo buscando a viabilidade da implantação de um albergue. O vereador indica que o mesmo seja construído próximo ao PAME e seja utilizado para acolher de forma emergencial e temporária as pessoas em situação de rua.

De acordo com a Indicação 119/2018, o pedido se baseia no fato que aproximadamente 40 pessoas estariam utilizando as ruas como espaço de moradia ou sobrevivência no município.

Balena ressalta que o acolhimento, caso seja efetivado, proporcionará as pessoas os cuidados básicos com a higiene pessoal, alimentação, pernoite, acompanhamento especializado para inclusão social, reinserção no mercado de trabalho, na família e na sociedade.