Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Thibes propõe casa de passagem para mulheres vítimas de violência

Publicado em 06/12/2018 às 14:32 - Atualizado em 06/12/2018 às 14:37


Créditos: Tamires Matté/ Assessoria de Imprensa da Câmara de Videira Baixar Imagem

Durante a primeira sessão ordinária deste mês, realizada na terça-feira, 4, o vereador Gilberto Thibes de Campos encaminhou duas indicações ao Executivo.

Pelo documento de número 118/2019, o vereador sugere que sejam realizados estudos a fim de verificar possibilidade de construir uma casa de passagem para mulheres vítimas de violência doméstica. 

Em sua justificativa, ele cita que a indicação foi tema da Moção de Apelo 005/2017, que já alertava para a imprescindibilidade da construção de um local deste tipo. O vereador também observa que o sistema de acolhimento institucional é essencial no programa de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, proporcionando um ambiente que forneça atendimento sócio assistencial com o objetivo de promover a ruptura da situação de violência.

Já pela Indicação número 122/2018, o vereador Thibes pede que seja feito um estudo para o recapeamento da camada asfáltica na rua Alberto Grando, no bairro São Cristóvão. De acordo com o edil, a indicação é um pedido dos moradores e tem por finalidade promover a revitalização e trafegabilidade. Ele salienta que a rua é um dos principais acessos ao Centro e atualmente apresenta inúmeras depressões e buracos devido às más condições de conservação.

A melhoria deve contribuir significativamente com a segurança e qualidade de vida de todos os moradores e usuários da via.


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Parlamentares Relacionados