Proposta de proibição dos fogos é discutida em audiência pública

Publicado em 15/04/2019 às 16:38 - Atualizado em 15/04/2019 às 16:57

Foi realizada na noite da última sexta-feira, 12, uma audiência pública para discussão do projeto de lei que visa a proibição dos fogos de estampido em Videira. A reunião teve como objetivo ouvir a opinião da comunidade a respeito do assunto e consultar sobre a sequência do projeto na Casa de Leis.

A audiência iniciou com uma breve explanação a respeito da proposta, seguida pelo espaço de manifestação dos presentes. Por fim, foi aberta a votação, onde a grande maioria dos participantes se mostrou favorável à tramitação do projeto.

Agora, a proposta de lei deve seguir o processo legislativo, que inclui a análise jurídica, discussão nas comissões e, por fim, votação em Plenário. Caso seja aprovada nos dois turnos de votação, ela seguirá para sanção ou veto do prefeito.

O projeto que visa a proibição dos fogos é uma proposição do suplente Sandro de Souza Fernandes, apresentada durante o período em que o mesmo ocupou o cargo de vereador. O assunto já foi tema de uma enquete na página da Câmara de Vereadores no Facebook onde pouco mais de 80% dos respondentes se mostrou favorável a proposta de proibição. Nas últimas semanas, a Escola do Legislativo, em parceria com a Associação dos Amigos dos Autistas (AMA) também promoveu ações de conscientização sobre a soltura de fogos, com visita às escolas e distribuição de material educativo.