Projeto que cria Programa Adote uma Praça é aprovado

Publicado em 09/05/2019 às 16:07 - Atualizado em 09/05/2019 às 16:12

Créditos: Tamires Matté/ Arquivo Assessoria de Imprensa da Câmara de Videira Baixar Imagem

O vereador Wilson Paese apresentou o Projeto de Lei número 035/2019, que institui o Programa Adote uma Praça no município de Videira. A proposta foi discutida nas últimas sessões e aprovada em dois turnos.

O objetivo do projeto de lei é estimular pessoas físicas ou jurídicas a contribuir diretamente com a manutenção e melhorias dos espaços públicos municipais, através de ações urbanísticas e paisagísticas.

A proposta prevê critérios para selecionar os interessados e também prevê que o município poderá homenagear as pessoas que aderirem ao programa com o título “Amigo do Município de Videira”.

O projeto permite ainda que o adotante do local público possa divulgar a ação social e ambiental, sendo um diferencial caso tenha alguma atividade profissional, comercial ou empresarial.