Escola do Legislativo de Videira estuda implantação de Câmara Mirim

Publicado em 24/05/2019 às 17:19 - Atualizado em 24/05/2019 às 17:24

Representantes da Escola do Legislativo também conheceram atividades da Câmara Mirim de Caçador
Créditos: Assessoria de Imprensa Câmara de Caçador Baixar Imagem

A Escola do Legislativo de Videira está buscando a expansão das suas atividades. Uma das ações que está sendo estudada é a implantação da Câmara Mirim, que consiste na formação de um parlamento composto por adolescentes.

Por esse motivo, o vereador Edinei Menegon, e a pedagoga, Francielle Possera Ribeiro, ambos integrantes do Conselho da Escola do Legislativo, estiveram realizando visitas às Câmaras da região que já implantaram esse projeto – Iomerê e Caçador.

Em ambos os locais, os representantes da Escola do Legislativo videirense conheceram o processo de implantação e funcionamento da Câmara Mirim, além das ações e atuação dos vereadores mirins.

O vereador Edinei afirma que a Escola do Legislativo está em um processo de busca por novas atividades. “Uma delas é pensar na implantação da Câmara Mirim e por isso estivemos conhecendo as realidades já existentes na região para proceder da melhor forma possível. Seguimos, assim, buscando novas formas de atuar junto a comunidade videirense, sempre com o objetivo de agregar atividades e serviços”, diz.

Já a pedagoga Francielle destaca a importância das visitas. “Fomos muito bem recebidos em ambas as Casas Legislativas e tenho a certeza de que as informações que nos foram repassadas serão de grande valia para o êxito de nosso projeto de implantação da Câmara Mirim de Videira”, aponta.

Servidores do Legislativo videirense visitaram a Câmara de Iomerê