Paese propõe criação da Medalha Severino José Pasqual

Publicado em 12/06/2019 às 17:19 - Atualizado em 12/06/2019 às 17:20

Créditos: Tamires Matté/ Arquivo Assessoria de Imprensa da Câmara de Videira Baixar Imagem

O vereador Wilson Paese propôs o Projeto de Decreto Legislativo de número 002/2019, que institui a Medalha de Bravura e Heroísmo Expedicionário Severino José Pasqual. A proposta foi votada em turno único na última terça-feira, 11, e aprovada por unanimidade.

Durante a discussão do projeto, o vereador Paese destacou a trajetória de Severino Pasqual, que combateu na Segunda Guerra Mundial, e que irá nominar a homenagem a ser concedida a todos os que praticarem atos de bravura ou heroísmo.

O objetivo do projeto é reconhecer atos humanos que vão além dos limites usuais a fim de salvar vidas ou promover o bem comum, desde que os mesmos não contrariem as orientações previstas pelos órgãos de segurança.

Poderão ser agraciados com a honraria cidadãos videirenses e, em casos específicos, brasileiros ou estrangeiros que tenham praticado o ato a ser reconhecido nos limites do município. A concessão será de iniciativa de qualquer um dos vereadores.