Escola do Legislativo entrega livro Constituição em Miúdos a estudantes

Publicado em 03/07/2019 às 15:17 - Atualizado em 03/07/2019 às 15:23

Com o objetivo de promover a cidadania, a Escola do Legislativo realizou, na última semana, a entrega de mais de 300 exemplares do livro Constituição em Miúdos aos estudantes das escolas da rede municipal de ensino. A obra aborda a Constituição Federal em uma linguagem simples e é acompanhada por uma cartilha, onde cada aluno poderá responder as atividades sobre os assuntos contidos no livro.

Na quinta-feira, 25 de julho, foi feita a entrega simbólica do material aos professores de História que trabalharão o conteúdo com suas turmas de nonos anos. O encontro aconteceu nas dependências da Escola Municipal Criança do Futuro (Caic) e contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Nédio Martins, integrantes do Conselho da Escola do Legislativo, vereador Edinei Menegon e pedagoga Francielle Possera Ribeiro, secretário de Educação, Luiz Felipe Torcatto Zanella, vice-prefeita Claudete Vavassori, bem como demais representantes da Secretaria de Educação e equipe diretiva do Caic.

Na sexta-feira, 26, foi a vez de cada escola receber os seus exemplares. O objetivo, de acordo com o vereador Edinei, é auxiliar no trabalho desenvolvido pelos professores. “Sabemos que os professores já fazem um trabalho brilhante no sentido de abordar a cidadania, mas gostaríamos de estar auxiliando ainda mais, por isso ficamos felizes em poder entregar esses livros aos estudantes e professores. Essa iniciativa teve início ainda em 2017 e agora, diante da necessidade apontada pelos profissionais, conseguimos entregar um exemplar para cada aluno para que eles tenham essas informações em mãos”, afirma.

Galeria de áudios