Legislativo homenageia OAB pelos 40 anos de fundação da Subseção em Videira

Publicado em 10/07/2019 às 17:07 - Atualizado em 10/07/2019 às 17:10

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Videira realizada na noite da terça-feira, 9, foi marcada pela homenagem a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Videira pelos seus 40 anos de fundação. O reconhecimento da importância da instituição foi feito através da Moção de Aplauso número 009/2019, sugerida pelo vereador Wilson Paese e apoiada pelos demais vereadores.

Para agradecer a homenagem, a presidente da OAB, Eliane Spricigo, fez uso da palavra. Ela ressaltou também que a criação da OAB foi um pedido do povo videirense, através das suas lideranças, e, por isso, receber a homenagem da Casa do Povo tem um sentido especial para a instituição. Por fim, Eliane aproveitou para reforçar o compromisso da OAB perante as instituições e também perante a sociedade.

Projetos aprovados

Foi aprovado o Projeto de Lei número 049/2019, que abre crédito adicional para suplementação das dotações que especifica o orçamento vigente. A suplementação no valor de R$ 1,6 milhão se faz necessária para as obras de ampliação do Cemei Bonavita.

Foi aprovado o Projeto de Lei número 050/2019, que abre crédito adicional para suplementação das dotações que especifica o orçamento vigente. A suplementação, cujo valor é de quase R$ 5 milhões, será utilizada para aquisição de móveis e equipamentos a serem utilizados no Paço Municipal diante da realização das adequações nos espaços internos; aquisição de móveis e equipamentos para implantação do terminal urbano nas antigas instalações da rodoviária; obra de construção da etapa 3 do Parque do Rio do Peixe, adequação do Parque da Uva, implantação de academias nos bairros Morada do Sol, Quartel, Santa Tereza, De Carli e Jardim Canadá e serviços de melhorias na iluminação pública.