Escola do Legislativo promove encontro com vereadores mirins e seus familiares

Publicado em 28/11/2019 às 15:20 - Atualizado em 28/11/2019 às 16:04

Créditos: Tamires Matté/ Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Videira realizou na noite da segunda-feira, 25, um encontro com os vereadores mirins eleitos e com seus familiares. Também foram convidados a participar os professores coordenadores do programa em cada uma das 13 escolas que aderiram à iniciativa.

O principal objetivo da atividade foi apresentar os próximos passos do programa aos 25 vereadores mirins, que foram eleitos no início de novembro, e também aos seus responsáveis. Detalhes sobre o funcionamento do projeto e dinâmica dos encontros foram repassados pelos integrantes do Conselho da Escola do Legislativo, vereador Edinei Menegon, e pela pedagoga Francielle Possera Ribeiro.

Após a explanação, os presentes puderam sanar suas dúvidas. A posse dos vereadores mirins está prevista para o dia 20 de fevereiro de 2020, nas dependências da Câmara. Depois disso, os jovens participarão de formação e terão encontros mensais para estudo e realização da sessão mirim.