Vereadores aprovam projeto que revisa remuneração dos servidores públicos

Publicado em 19/03/2020 às 14:57 - Atualizado em 19/03/2020 às 14:58

Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A Câmara de Vereadores de Videira aprovou na noite da quarta-feira, 18, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei número 27/2020, que concede a revisão geral na remuneração dos servidores públicos.

A proposta repõe as perdas salariais de 1º de janeiro a 29 de fevereiro. O reajuste acrescido dos índices já antecipados totalizará o percentual de 5% de acréscimo no salário dos servidores.

O projeto foi aprovado pelos sete vereadores que estiveram presentes na reunião e agora seguirá para sanção do prefeito Dorival Carlos Borga. O PL já havia sido votado em primeiro turno na noite da última terça-feira, 17.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores deve acontecer no dia 31 de março, em virtude do período de sete dias em que estão suspensas as atividades do Legislativo, bem como o atendimento ao público, em virtude da pandemia do coronavírus e em cumprimento aos decretos expedidos pelo Governo de Santa Catarina e do Executivo Municipal.