Vereadores aprovam projeto de lei durante sessão on-line

Publicado em 20/05/2020 às 15:00 - Atualizado em 20/05/2020 às 15:48

Créditos: Reprodução Baixar Imagem

Os vereadores da Câmara de Videira estiveram reunidos de forma virtual na noite da terça-feira, 19, para a realização da 16ª Sessão Ordinária. Na oportunidade, uma moção de repúdio foi rejeitada e um projeto de lei foi aprovado por unanimidade.

Esteve em votação a Moção de Repúdio 002/2020, que manifesta repúdio a suspensão do programa Bolsa Atleta. A moção foi proposta pelos vereadores Edson Balena, Gilberto Thibes de Campos, Jorge Lopes Oliveira e Rafael Balestrin. Após ampla discussão, a proposição recebeu cinco votos favoráveis – Balena, Thibes, Jorge, Balestrin e Eduardo Sporr – e cinco votos contrários – Albertina de Barros, Edinei Menegon, Rafael Prigol, Nédio Martins e Wilmar Antunes Pereira –, sendo desempatada pelo presidente Carlos Demenek que votou contrário. A moção foi, portanto, rejeitada e arquivada.

Em segundo turno foi aprovado o Projeto de Lei número 035/2020, que abre crédito adicional para suplementação das dotações que especifica o orçamento vigente. A suplementação no valor de pouco mais de R$ 775 mil se faz necessária para aquisição de veículos e gastos com manutenção da Polícia Civil.

As sessões da Câmara de Videira estão sendo realizadas de forma on-line. Os cidadãos que quiserem acompanhar, podem acessar o canal da Câmara no YouTube e assistir aos vídeos.